Minha Casa Minha Vida Como Ter o Crédito Aprovado



Saiba como aumentar as chances de conseguir um financiamento pela Caixa ou outros bancos para conquistar o seu imóvel! 


Antes de pensar em pleitear um financiamento imobiliário para a aquisição de um imóvel através do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, o interessado deve se atentar a alguns detalhes que, com certeza, vão ser fundamentais para a aprovação do seu crédito.

Assim como em qualquer modalidade de financiamento, principalmente junto a instituições financeiras, a regra básica é que o interessado não possua quaisquer tipos de restrições em seu nome, tipo SCPC/Serasa ou mesmo restrições junto a Receita Federal com CPF cancelado por descumprimento de alguma obrigação junto ao Fisco.

Considerando que o limite a ser aprovado pela Caixa Econômica Federal é baseado no fator renda é necessário que a mesma seja devidamente formalizada. No caso de quem é assalariado essa questão não é problema, pois a renda é devidamente comprovada através dos holerites.

No entanto quando falamos de profissionais liberais, autônomos, MEIs (assista ao vídeo do meu canal onde explico sobre como MEI deve comprovar renda. CLIQUE AQUI para assistir) e até mesmo empresários, a questão requer um pouco mais de atenção, pois via de regra esses profissionais comprovam a renda somente através da D.A.A (Declaração de Ajuste Anual) mais conhecida como Declaração de Imposto de Renda.

Caso a renda real não seja totalmente formalizada, o banco (no caso do Programa Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil) vão basear-se na renda informada na respectiva declaração o que, em muitos casos, quando já informalidade, pode comprometer o limite a ser aprovado.

Uma questão fundamental também é que toda a sua documentação para o financiamento estejam em ordem (atentar para validade dos mesmos) afim que que não haja contratempos para saber a relação do documentos a serem apresentados para entrada no processo de financiamento CLIQUE AQUI.

Por fim é sempre bom ressaltar que ajuda e muito o relacionamento que o interessado tenha junto ao banco principalmente com o qual vai realizar o financiamento, pois o banco leva muito em consideração além dos fatores renda e endividamento atual, o relacionamento que o cliente tem com o banco através da movimentação em conta, uso de produtos e serviços dos banco bem como histórico pontual nos pagamentos das obrigações anteriormente assumidas.

Uma dica extra seria fazer o cadastro no SERASA CONSUMIDOR (Cadastro Positivo) Esse programa, que é oferecido pela Serasa Experian, deixa os bancos e as empresas descobrirem quem está com o pagamento das contas em dia.

Então, quando você faz o 
Cadastro Positivo e mantém os parcelamentos pagos sem atraso, pode conseguir empréstimos e financiamentos com juros menores, por ter um bom SCORE, por exemplo.

Ah e não deixe de identificar aquele imóvel que atenda aos seus anseios e esteja dentro do seu perfil financeiro para não se atrapalhar nesse melhor investimento que vai fazer em toda sua vida!
Precisando consultar opções de imóveis que podem atender suas necessidades? Consulte meu site. CLIQUE AQUI.

Precisa de uma assessoria para aquisição do seu imóvel? Conte comigo sempre....


TAGS:
Minha Casa Minha Vida
Com ter o crédito aprovado
Como comprovar renda
Minha Casa Minha Vida para MEI


Página Inicial:
Minha Casa Minha Vida Como Ter o Crédito Aprovado Minha Casa Minha Vida Como Ter o Crédito Aprovado Reviewed by Corretor José Aparecido on setembro 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.